Livro: O Beijo das Sombras
Título Original: Vampire Academy
Autor (a): Richelle Mead
Edição: 1
Editora: Agir
ISBN: 9788520922552
Páginas: 320
Publicação: 2009


Sinopse:
Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

       Depois de um trágico acidente de carro, Lissa Dragomir, uma princesa vampira, se vê órfã e sozinha. Sendo a ultima de sua família, encontra-se desenvolvendo poderes estranhos e diferentes dos quais vampiros normais possuem, e, no entanto, não há ninguém ao seu lado para lhe auxiliar. Ninguém exceto sua futura guardiã, Rose Hathaway, que ao ouvir o alerta da estranha professora Karp, decide fugir de sua escola com sua protegida. Mas o mundo que as aguardava parecia mais perigoso do que esperavam. Strigois – um tipo de vampiros “zumbis” –, procuravam incessantemente por sangue de Moroi – os vampiros bons –, e ansiavam em derrubar as 12 famílias reais que governavam o mundo vampiresco. Quando Rose acredita estar em segurança com Lissa, o inesperado acontece: A sua antiga escola acaba enviando Dimitri Belikov, um ótimo guardião, que não falha em trazer-las em segurança para a Academia, antes que os Strigoi consigam matar a ultima Dragomir. 
        Porém a escola não se encontra mais segura como antes. Alguém tenta desequilibrar a princesa Lissa, deixando em animais brutalmente assassinados para que ela veja. Lissa, dominada pela sua habilidade de conceder a vida aos seres, torna-se atormentada e tentada, mesmo ciente de que tal ato à levaria a fraqueza de espírito, ao desequilíbrio psicológico. E Rose, perdidamente apaixonada por Dimitri, deixa-se levar pelo feitiço de luxúria, colocando sua protegida em perigo. Rose tem uma forte ligação com Lissa, um laço misterioso que a deixa ciente dos pensamentos da princesa. Quando Lissa é seqüestrada, no entanto, parece que nunca conseguirá salvar sua melhor amiga, a sua protegida. 

     O Beijo das Sombras é um ótimo livro. Antes acreditava realmente que a série Academia de Vampiros seria uma cópia de The House Of Night. Falaria sobre vampiros, o sabor do sangue, morte, poderes, popularidade, cenas picantes e se manteria somente na academia rondando os personagens que são diferentes dos demais alunos. Mas não. Em nenhum momento a série se centrou na Academia e se mostrou menos mesquinha que a maioria que envolve vampiros em escolas. Acredito que isso ocorre por que as capas não são muito convidativas e o título da obra transmite uma impressão inversa, pelo menos foi isso que me transpareceu. Contudo, como uma obra do destino, decidi obter os livros através de uma promoção do site maravilhoso, Submarino. 
     A história te prende totalmente, e são poucos os que a desprezam. Emocionei muito com tal livro e criei uma identificação muito grande com ele. Com certeza, essa é uma das minhas séries favoritas! LEIAM! Não vão se arrepender!
Primeiro parágrafo do livro:
"Senti seu medo antes de escutar seus gritos."
Melhor quote:
"Não. Se eu me permitir amar você, não vou me colocar como escudo na frente dela. Vou querer me atirar para proteger você."


7 Comentários

  1. Já ouvi falar desse livro. Não me atraiu, realmente, mas sempre é bom ler uma resenha para saber sobre a história antes de julgar kk
    Parece ser realmente boa...

    ResponderExcluir
  2. Já li resenhas bem diversas sobre essa série, mas por enquanto não me é prioridade... mas é bom saber que vale a pena futuramente dar uma chance pra ela!

    ResponderExcluir
  3. Olá, parabens pela resenha flores!
    Tem selinho pra vcs lá no blog!

    Bjkas
    http://antesdeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tive muita vontade de ler esse livro, mas confesso que a sua resenha está bem convidativa ;)
    Parabéns, continuem assim.
    Muito sucesso!
    Beijos.
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa. Me deu ate vontade de ler esse livro. Minha amiga leu e me falou super bem, mas ela nao me convenceu, mas voce........ a historia ja ta começando a mudar rsrsrsr

    ResponderExcluir
  6. Eu já vinha a um tempo querendo ler esse livro mais eu nunca tinha um incentivo muito grande sabe, é como aqueles tipos de livro que te ganha e faz você colocar ele na sua lista de próximas leituras e você vai deixando o tempo passar e esquece que ele existe. Gostei demais da resenha que acabou me incentivando a querer lê-lo, vou começar agora mesmo. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  7. Uuuaaal! Eu conhecia apenas por nome, nunca tinha lido uma resenha da obra, pra mim o enredo tá perfeito, sendo um gênero q eu curto qro mto ler!
    Bjs

    ResponderExcluir

.