Livro: Almakia: A Vilashi e os Dragões
Autor (a): Lhaisa Andria
Editora: Modo Editora
Edição: 1
Páginas: 360
ISBN: 9788565588089





Sinopse:
"EM UM MUNDO onde existem pessoas com capacidade extraordinárias, vivendo em uma sociedade abastada e preconceituosa.
Desde pequena Garo-lin foi uma garota deslocada: uma vilashi frequentado o exclusivo Instituto de Almaki Dul'Maojin. Mesmo sendo tratada como uma simples e inevitável pedra no caminho dos orgulhosos almakins, engole todo seu senso de justiça e tem por único objetivo terminar sua educação e coltar à sua vila. Porém, devido a um incidente ela se vê presa pelas circunstâncias, e dali em diante, todo o seu destino está nas mãos dos temidos Dragões de Almakia."


Nossos agradecimentos à autora, Lhaisa Andria, por ceder um exemplar do livro para resenha e por nos encontrar para entregá-lo. Muito obrigada, Lhaisa!

     No reino de Almakia, entre pessoas comuns, existem os chamados almakis – são pessoas com poderes, e esses poderes lhes dão o direito de freqüentar o renomado Instituto de Almaki Dul’Maojin para aperfeiçoarem seus dons. É raro quando um vilashi – povo das vilas nas redondezas de Almakia – possui um dom, mas Garo-lin é uma dessas pessoas especiais.
     Vivendo no instituto desde os doze anos de idade, Garo-lin sofre com o preconceito dos alunos de lá, e espera ansiosamente os dois anos que faltavam para concluir sua graduação. Tudo muda, porém, quando uma estabanada aluna chega no instituto, sem ter amigos ou falar o idioma local, já que veio de outro reino. Kidari se torna a única amiga de Garo-lin, e após um acidente com o gato (que possui asas!) de Kidari, elas atraem a atenção para si não só dos estudantes, mas também dos temidos Cinco Dragões. 
       
      Não se engane ao pensar que os Dragões são realmente dragões. Eles são, na verdade, os herdeiros mais poderosos de Almakia, cada um possuindo poder sobre a natureza (fogo, metal, água, etc...) e um segredo de família. Almakia é sobre como as primeiras impressões sobre alguém podem ser erradas, e sobre o que cada um tem em seu interior.
       Garo-lin é a típica adolescente ingênua. Apesar de um pouco imatura, Garo-lin é determinada, e tem um talento excepcional. Almakia é um mundo fantástico, que Lhaisa construiu magnificamente. Bem detalhado, você consegue viver as situações descritas, apesar de ser tudo tão diferente da realidade. O livro está em constante movimento dos fatos, nunca se tornando enfadonho, e quando você encontra o final, se vê desesperado pela continuação. 
      O Dragão do Fogo, Krission Dul'Maojin, é dos pontos altos do livro. Teimoso e arrogante, bate de frente com Garo-lin desde os primeiros diálogos dos personagens. Porém, o aparente ódio acaba se transformando em uma bela amizade e, posteriormente, em amor. Cativante, sem saber como lidar com o que sente por Garo-lin e desacostumado em ser contrariado, Krission foi meu personagem favorito em toda a história.
    O design do livro não deixa a desejar. A capa é simplesmente maravilhosa, do exato jeito que imaginei Garo-lin, e as ilustrações dão um toque especial à leitura. A revisão do livro é o único ponto negativo a destacar, porém, li que foi devido à correria ao publicá-lo, e espero que o próximo livro (mal consigo esperar!) seja mais bem revisado. 
  De qualquer jeito, Almakia está entre os melhores livros que li no ano. Aos apaixonados por fantasia é um prato cheio, e acredito que é capaz de conquistar até mesmo os que não preferem este tipo de leitura.
Melhor quote:
"Nunca havia pensado daquela maneira. Podia descender de um povo de fora de Almakia, mas seus pais, seus irmãos e ela nasceram dentro do Domínio e sua família vivia daquelas terras. As diferenças quem as criavam e as mantinham, eram eles mesmos.
— A coloquei acima de todos os outros e você ser uma vilashi ou o que for não tem importância alguma! Gosto de você mesmo assim!
Garo-lin olhou-o e não pôde esconder sua expressão de surpresa.
— O-o quê?(...)"


9 Comentários

  1. Que bom que gostou, Gabi! xD
    Pode deixar que o 2 está ficando muito melhor que o primeiro (agora escrever Almakia virou coisa séria xD)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito, Lhaisa!
      Que ótimo! Espero muito pelo dois, o final do primeiro livro me deixou louca de curiosidade. hahaha

      Beijos, Gabi
      Equipe Palácio de Livros

      Excluir
  2. Achei muito interessante a proposta do livro, deve ser bom mesmo ^^

    ResponderExcluir
  3. Tenho este livro! Não vejo a hora de começar ler. Ouço criticas super positivas a respeito dele!!
    A capa é linda e o kit também é super fofo.
    Sua resenha está linda! :*

    ResponderExcluir
  4. Adoro fantasia e esse livro parece ser muito interessante. A capa está fantástica. Adorei a resenha, me deu mais vontade de ler.
    Bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu to louca para ler esse livro, ele me encantou logo de cara pela capa belíssima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A capa é muito linda, estou apaixonada por ele, ou seja, preciso te-lo!
    Beijos, Yasmin

    ResponderExcluir
  7. Comecei a lê-lo agora mesmo e já o achei super interessante! Principalmente os nomes dos personagens. Já estou adorando o livro!

    ResponderExcluir

.