Olá, leitores! Estamos aqui novamente para transmitirmos à vocês a extensa e complexa ligação que a musica tem com a literatura, através de nossa coluna quinzenal.



Aura Negra foi um livro muito especial para mim. Tive sentimento diversos nele, e é claro, minha memória musical não o deixou escapar. 
A primeira musica que me lembra esse maravilhoso livro é Unbroken da Demi Lovato. Quando comecei a ler esse livro, estava conhecendo as musicas da Demi, e essa me pareceu perfeita. Rose (a protagonista) passa por um período complicado nesse segundo livro, com relação ao amor proibido por Dimitri, e essa musica retrata tudo isso, principalmente o espirito rebelde da protagonista.


A segunda musica não é muito pesada, e a letra dela não tem muita ligação, mas me lembra exatamente do clima de romance juvenil que Rose tinha com Mason (algo sem profundidade). O nome é: Say you like me, da banda We the Kings.


O que acharam das musicas? Há alguma musica que lembram vocês desse livro?


11 Comentários

  1. Adoro Unbroken da Demi. Gostaria tanto de ler essa série todo mundo elogia!
    Beijos, Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia as duas músicas, mas gostei bastante de ambas. Não li essa série mas morro de vontade de conhecer melhor essa história.
    Bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei as duas musicas e acho que elas se encacham perfeitamente! Já li o livro e amei! na verdade, eu amo a serie!

    ResponderExcluir
  4. não li o livro, mas achei a capa sensacional , as musicas também estão otimas!

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito da Demi,acho que já falei isso.
    Pelo que vejo, você curte bastante as músicas dela! :D
    A segunda música é bem legal!
    OMG OMG! Você falou AMOR PROIBIDO?
    Amo muito isto! ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Apesa de nao ser fãn de Demi Lovato ate que a musica se encaixa bem na historia.

    ResponderExcluir
  7. Não acompanho essa série, mas acho que as músicas combinaram, devido aos comentários que já li em outros blogs

    ResponderExcluir
  8. Achei a escolha perfeita, a música da Demi ficou muito a Cara da Rose + Dimitri. E a segunda música realmente combina com a relação da Rose com o Mason, você escolheu muito bem mesmo. Adoro essa série.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. as musicas estão otimas, esse post ficou lindissimo ,

    ResponderExcluir
  10. Não gosto muito de Demi Lovato. A segunda música é bonitinha, alegre e bem jovem. Nunca li a série para saber se combinam :/

    ResponderExcluir
  11. Acho dificil associar musicas com livros, mas adoro quando alguem faz.

    Adorei as musicas *--*

    ResponderExcluir

.