Sinopse: Em Busca de um Final Feliz, de Katherine Boo, é um livro brilhantemente escrito. Através de uma forte narrativa, descobrimos como é o dia a dia dos moradores de Annawadi, uma favela à sombra do elegante Aeroporto Internacional de Mumbai, na Índia. A história de seus habitantes nos faz rir e chorar, porque o que é celebrado neste livro não é o que poderíamos chamar toscamente de o encanto da lama, mas a riqueza das pessoas que para o bem e para o mal compõem um tronco social que está cada vez mais presente no nosso mundo moderno. (Zeca Camargo, em prefácio a esta edição). O leitor vai se apaixonar por Sunil Sharma, o menino catador de lixo que quer ficar rico, por Manju, a moça mais bonita da favela, que quer ser professora, e até pela tresloucada Fátima, a Perna Só, que só quer um pouco de atenção.


Em busca de um final feliz é um livro sobre gente comum.

   Personagens que nos deixam tristes, às vezes, por todas as situações complicadas pelas quais eles passam, mas que também nos fazem rir quando seus sonhos (alguns bem ingênuos), começam a se tornar reais. Uma história encantadora! A vida como ela é, mas com cara de romance -- e cheia de sonhos. E os sonhos, todo mundo sabe, são a matéria de que somos feitos.

Para baixar o primeiro capítulo, clique na imagem ou aqui.


Adorei o primeiro capitulo! Só achei alguns nomes estranhos rsrs. E vocês? O que acharam?


13 Comentários

  1. Parece muito interessante o livro, gostei do primeiro capitulo ^^

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é maravilhosa, o gênero foge um pouco do que eu gosto de ler, mas me interessei pela história.

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  3. Só a capa já me dá a sensação de tristeza, sério. Tenho a impressão de que é uma obra mais melancólica do que cheia de sonhos e esperança. Acho que no momento não estou neste clima.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    A sinopse é bem interesante e bem triste!
    Nao sou muito fã desses gêneros, mas com certeza darei uma conferida!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Humano e bonitinho, foi o que senti com a sinopse dele. Bem interessante!

    ResponderExcluir
  6. Estou amando esse circuito da Novo Conceito! O livro me parece super bom, logo porque acho que o personagem é muito sonhador.

    ResponderExcluir
  7. A capa e a estória me lembra completamente o filme "Quem quer ser um milionário" , e eu simplesmente sou apaixonado por este filme e já perdi a conta de quantas vezes já assisti kkk , então tenho certeza que pelas semelhanças irei amar o livro ^^.

    ResponderExcluir
  8. Quero este livro. Do jeitinho que eu gosto, histórias reais, problemas comuns, sofrimento e superação, graça e desgraça, coisas da vida. Adoro.

    ResponderExcluir
  9. A primeira coisa que veio em minha mente quando li a sinopse acima sobre o livro foi o filme Quem quer ser um miliário...kkkk
    Não conheço nada sobre o trabalho da autora, mas li que este livro é bem legal através da resenha de outro blog. Lendo o primeiro capitulo não da pra saber muito o que vai acontecer e no fundo confesso que não o compraria. Prefiro esperar que uma alma caridosa poste em ebook na net. :)

    ResponderExcluir
  10. Vi o book trailer e esse livro daria um ótimo documentário!

    ResponderExcluir
  11. Confesso que o livro não me ganhou. Talvez até esteja enganada, mas acho que não vou gostar. Não pretendo ler, pelo menos não agora.

    ResponderExcluir
  12. Estou curiosa pra ler esse livro por conta da capa que é fofinha, nada mais.

    ResponderExcluir
  13. Mais um livro que não me interessei, achei os lançamentos de feveiro, da novo conceito muito fracos, deve ser pelo fato de todos terem um pouco de drama, ainda não conseguir ver a diferença de cada um.

    ResponderExcluir

.