Livro: Sussurro
Título Original: Hush, Hush
Autor (a): Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 264
ISBN: 9788598078786
Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurrasse para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais sobre ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E, quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.


Nora Grey era uma garota com uma vida normal até conhecer Patch, um cara extremamente estranho e insolente. Contudo, o que mais a intrigava não era seu atrevimento, mas sim o mistério que o cercava.  Ele parecia saber muito sobre Nora, mais do que qualquer amigo intimo.
Com a ajuda de Vee, sua melhor amiga, decidiu investigar a vida de Patch no histórico escolar, descobrindo que nada tinha lá. E ele continuava a segui-la por todos os lugares, demonstrando ser um perigo para sua segurança.
Patch, no entanto, a atraia de forma violenta, e foi dessa forma que conseguiu convencê-la à acompanhá-lo em um passeio na montanha russa de um parque obscuro. Quando nossa protagonista já se encontrava a caminho de uma queda assustadora, percebeu que seu cinto de segurança estava desencaixado. Nora se vê caindo de uma altura absurda. Sua morte já estava certa quando notou que ainda estava no carrinho, com o sinto encaixado e que tudo não passara de uma ilusão muito real.
Depois desse acontecimento, Patch demonstra seu interesse por ela, porém, ainda havia muita história oculta: Patch tinha estranhas cicatrizes nas costas, não contava sua origem, muito menos o que fazia nos tempos vagos.
Mas Nora se sentia seguida por vultos, inclusive via coisas assustadoras acontecerem, mas quaisquer provas da realidade dos acontecimentos desapareciam logo depois. Será que estava ficando louca?
Somente quando Nora toca nas cicatrizes de Patch e tem acesso às suas lembranças é que os mistérios enfim vão desaparecendo. Nora percebe que está em uma grande enrascada e que sua vida corre perigo.

Sussurro se mostrou uma obra diferente desde as primeiras páginas. Percebi logo que não se tratava somente de um livro fantasioso onde haveria um casal central e uma trama cheias de complicações, mas que se tratava de um enredo carregado de história, mistério, e principalmente, surpresas.
A obra tem um clima sombrio que me conquistou, além de ser envolvente a ponto de encarná-lo na trama com facilidade. A narração é de uma mistura entre o formal e o informal, com uma descrição completa de certos cenários, mas que deixou a desejar em alguns momentos.
           Os personagens se mostraram muito bem construídos e com certa complexidade. Enfim encontrei uma protagonista que eu apreciei. Nora, por mais confusa que seja, é corajosa e pensa rápido. Já o famoso Patch não me encantou logo de começo. Somente depois que o conheci melhor percebi que ele era diferente dos outros mocinhos. Patch, na realidade, não deixa de ser um vilão, ou como muitos gostam de chamar: Patch é um bad-boy, e não só concerta as coisas, como as estraga também.
O romance entre os dois foi realmente admirável. Um tanto meloso, é claro, mas quente e interessante. Gostei tanto dessas cenas quanto as demais.
A autora arquitetou bem a história porque soube quando dar ênfase nos acontecimentos, e soube como e quando entregar a história, surpreendendo-me ao máximo. Becca não me surpreendeu uma vez, mas inúmeras vezes.
Acredito que o que deu um toque especial para a trama no geral foi o passado interligado ao presente; isso concretizou o livro. Mas complicações que surgiram não só no primeiro volume, como nos demais, foram realmente interessantes e excitantes.
Sempre achei que o tema “anjos” fosse um tanto delicado, que se não houver cuidado, não se demonstraria real o bastante. Mas tudo foi trabalhado com muita maturidade e perfeição. O livro não enrola, simplesmente acontece no momento certo, sem se acelerar, tão pouco.
Definitivamente Sussurro superou minhas expectativas. Talvez porque eu esperava uma história simples, previsível, e semelhante a Fallen, que me decepcionou em alguns pontos. Mas, sem dúvidas, Hush Hush se tornou minha série favorita de anjos. 
Indico principalmente para o publico que gosta de um bom romance somado a fantasia e uma surpreendente história!

Primeiro Parágrafo: “Chauncey estava com a filha de um lavrador na relva às margens do rio Lpire quando a tempestade se aproximou [...]”
Melhor Quote: “ – Não saio com estranhos – retruquei.
– Sorte sua que eu saio. Pego você as cinco.”

 


16 Comentários

  1. Sempre fui curioso pra ler Sussurro, mas sempre tive um pé atras com a série, apesar disto o livro está na minha meta de leitura desde ano, já li diversas resenhas e todas me agradaram muito acho que está mais do que na hora de passar ele na frente de alguns livros da fila de leitura ;D

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Eu já li toda a série e adorei, sussurro pode ser considerado o meu livro preferido da série e adorei tudo o que você disse, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. O livro me pareca muito bom, a capa deu um "cham", linda, chama muito a atenção. Estou doido para ler a série.
    http://svlivros.blogspot.com.br/(siga por favor)

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha ficou ótima *-*
    Há muito tempo quero ler Sussurro, tem bem a temática de livro que eu gosto. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  5. Sou fã de carteirinha desse livro, gosto muito do romance e do sombrio dessa história!
    Sabia que no princípio ia ser um romance erótico?
    Bom, leia toda série e divirta-se!
    Beijos,
    Ana.

    ResponderExcluir
  6. Para tudo que o Patch é um G-O-S-T-O-S-O ok depois disso Sussurro foi uma surpresa pra mim já tinha lido sobre anjos caidos(fallen leitura desagradável confesso)mas esse me surpreendeu por causa das reviravoltas que a autora apresentou com o decorrer do livro.

    ResponderExcluir
  7. Esta é uma das séries que eu quero ler, mas que ainda vai demorar um pouquinho.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Patch <3 Li até o segundo volume, falta os dois últimos e eu adoro os que já li, gosto da escrita da autora. Gosto dos personagens também, enfim a autora me ganhou ahahaha

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Sou louca pra ler esse livro! Já li muitas resenhas positivas sobre ele, e alguns amigos já me indicaram também! E depois dessa resenha, fiquei com mais vontade. Parabéns pela resenha, está ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Tenho vontade de ler esse livro, só vontade, não sei se vai me interessar, ou e vai ser clichê, um dia eu ainda leio, hahahaha

    ResponderExcluir
  11. Concordo com vc, o Patch não faz o tipo "Principa encantado" que só aparece para salvar o dia!
    Inicialmente todos os problemas da Nora o envolvem!!
    Eu já li essa serie toda, e apesar dos comentarios sobre a Nora, eu tbm adoro ela!!

    beijos.
    Geeh,

    ResponderExcluir
  12. Assim como o pessoal ai em cima, tenho vontade de ler essa série, porque já vi muitas pessoas falando bem, outras nem tão bem assim, mas vai que eu goste?

    ResponderExcluir
  13. Já li toda série com exceção de Finale e adorei todos os livros!!
    Não gosto muito da Nora, acho ela bem chatinha, mas adoro o Patch e a Vee, que são demais!!

    ResponderExcluir
  14. Impossível não se apaixonar por essa série, eu me diverti muito com a Vee! Patch cheio de sedução arranca suspiros rs' Adoro essa série!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.bogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Não li nada da série mas falam que é bem melhor que Fallen, espero. Porque comecei a ler Fallen e deixei um pouco de lado, não está sendo o que eu esperava. Vamos ver essa série depois.

    ResponderExcluir
  16. Olá! A série Hush Hush é uma das minha favoritas!
    Foi a primeira série de anjos que li, foi bem no começo da minha vida de leitora e me apaixonei perdidamente pelo Patch e a Nora é uma protagonista diferente, ela é corajosa e vai atrás de saber das coisas, a série é maravilhosa, fiquei meio atrás com o segundo livro, mas entendo o motivo da história dele e o último?! Chorei muito com o fim. :/
    Adorei sua resenha e sua opinião!

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir

.