Oi, leitores! Como vão vocês? 
Sempre que inicia-se a leitura de um livro, é impossível não se deparar de cara com fatos que gostamos ou não; tanto com relação ao enredo, quando aos personagens. Isso é algo extremamente comum. Contudo, e quanto aquelas vezes nas quais a história não está tão legal ou o(a) protagonista não é a mais interessante, mas, ainda sim... escolhemos continuar a leitura?
Bem, o Top 5 deste sábado vai discorrer sobre situações assim, mas com um porém: hoje, vou citar os personagens que salvaram o livro, ou seja, os personagens que são o motivo (ou, ao menos, partes dele!) de eu ter escolhido continuar a leitura de certos livros. Vamos lá?

1- WARNER (LIBERTA-ME)
Ah, Warner... Quando li Estilhaça-me, o primeiro livro da trilogia homônima, eu honestamente detestava Warner — o achava maldoso, sádico e até um tanto insano. Imaginem minha surpresa, contudo, quando, bem para lá da centésima página de Liberta-me, o segundo volume da série, percebi que o Warner que eu tanto havia detestado... era o único personagem que estava fazendo sentido no livro todo. Já disse na resenha que tive alguns problemas com Liberta-me, mas, foi nesse livro que Warner me conquistou para valer — e, definitivamente, o motivo de eu não ter abandonado em meados do série segundo livro. 

2- REN (O RESGATE DO TIGRE)
A protagonista da série A Maldição do Tigre é uma das minhas menos preferidas de todas (inclusive, ela ganhou uma posição neste Top 5!). Depois de todos os surtos e da maneira de agir de Kelsey no primeiro livro, eu pensei que estava me acostumando com a personalidade da menina... é claro, isso foi até eu ler O Resgate do Tigre, o segundo volume da série. As atitudes de Kelsey eram tão irritantes que tive dificuldades de conseguir prosseguir com a leitura, e, se não a abandonei, os créditos vão todos a um personagem: Ren. O cara já é um príncipe indiano, lindo e charmoso — o que é o suficiente para deixar a população feminina suspirando —, mas o que me conquistou mais ainda foi a bondade e honra dele. Ah é, e a capacidade de aturar a Kelsey! rs. 

3- RIDLEY (DEZESSEIS LUAS)
Dezesseis Luas foi, provavelmente, uma das minhas maiores decepções literárias de todas. Eu fiquei desejando a série por muito e muito tempo, então, quando finalmente a comprei (os quatro volumes, de uma vez só!) é claro que fui correndo ler. Grande erro. Todos sabemos o que acontece na maioria das vezes que criamos expectativas, mas, ler Dezesseis Luas foi completamente chato. Demorei séculos e pensei em abandonar o livro muitas vezes, mas, acabei continuando pela — em minha opinião—, única personagem interessante do livro inteiro: Ridley, a prima "malvada" de Lena. Além de hilária, mesmo com algumas atitudes tolas, Ridley era, sem dúvidas, a única personagem a agitar um pouco as coisas no livro. 

4- MICHA (O SEGREDO DE ELLA&MICHA)
O Segredo de Ella&Micha foi um new-adult que me agradou, sim, mas foi outro livro que achei a personagem principal meio sem graça. Não vou dizer que não consegui compreender melhor algumas atitudes da Ella, a protagonista, pois no fim do livro algumas coisas ficam mais claras. Contudo, durante boa parte da leitura, seu melhor amigo e amor de infância, Micha, foi o cara que salvou o livro. E isso serve especialmente para as vezes na qual a Ella estava sendo uma completa chata; com Micha e seu jeito fofo, algumas situações do livro que poderiam ter sido extremamente chatas foram muito divertidas. O livro não foi uma decepção total, todavia, talvez sem esse personagem eu não teria conseguido seguir com a leitura.

5- FINNICK (EM CHAMAS)
Ok, isso não é uma verdade completa. Em momento algum eu pensei em abandonar Em Chamas, o segundo livro da trilogia Jogos Vorazes, mas, sim, posso dizer que o Finnick me deu muito mais ânimo para continuar com a leitura. Depois de ter amado Jogos Vorazes, não consegui não ficar revoltada (e decepcionada!) com a Katniss do segundo livro. Achei a personagem boa parte do livro meio apática e irritantemente indecisa (apesar de que, sim, eu gosto dela!), mas, Em Chamas me conquistou por completo quando Finnick apareceu. Ah, o campeão do Distrito 4 ganhou os corações de muitas fãs, eu sei, mas eu simplesmente sou encantada esse personagem (e meu coração dói só de lembrar de A Esperança!). Mesmo que acho que não teria abandonado a trilogia, acredito que, em muitos momentos, Finnick — e até o Peeta — conseguiram salvar o livro do desastre que teria sido com apenas a Katniss. 


Bem, esse foi o meu Top 5. Qual sua opinião: concorda ou descorda, e com o que? Ah é, e não se esqueçam de deixar os seus cinco personagens salvadores nos comentários. Estou curiosa para saber quais são!


5 Comentários

  1. Oi Gabi :)

    Você se decepcionou com Dezesseis Luas? Sério? Não me aguento de vontade de lê-lo... Espero gostar. Eu já assisti o filme e também achei a Riddley a única personagem interessante. Sobre Em Chamas eu discordo, eu adoro a Katniss e, acredite ou não, o Snow. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Tudo bem ?
    Adorei o top 5 haha mas só li A Maldição do tigre e gostei mt, o Ren é um lindo, pena que desanimei no segundo livro até então não li mais nda da série.
    Em Chamas está ótimo, gostei mt, não gostei de A Esperança;

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/07/resenha-os-dias-volateis-marcelo-rua.html

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei esse post, todos os personagens do top 5 eu também amei e confesso ter uma queda pelo Wanner!
    Seu blog é muito lindo.

    Bjuu
    http://orocardovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!! Gostei muito deste top 5. De todos os livros citados eu não li nenhum mas estou muito curiosa a cerca de todos.
    Eu comecei a ver o filme Dezasseis luas e ... hum não gostei, então estou com o pé atrás se leio ou não os livros.
    beijinhos http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Só li o primeiro livro de Estilhaça-me, mas já gostei muuuito do Warner, ainda mais porque eu não curti muito o romance entre a protagonista e o Adam (não tenho certeza se o nome dele é Adam, mas ok hahaha)... E quando eu li alguns pedaçinhos do conto que a Novo Conceito divulgou, pela narrativa dele, tive a certeza de que ele seria o motivo de eu continuar a ler a série.
    Dezesseis Luaszzzz também me decepcionou, ainda mais porque eu esperava algo incrível e o que encontrei foi apenas personagens sem graça... Mas o que eu mais gostei mesmo foi o tio da Lena hahaha Ridley é simplesmente malvada demais.
    E Finnick <3 GENTE, como não amá-lo? Ainda mais depois que fizeram aquele filminho no youtube contando a história dele e da Annie <3 Eu adoro Em Chamas, mas vou confessar que a Katniss não tava fácil de lidar, não. Pra falar a verdade, toda essa indecisão dele me irritou muito, mesmo eu amando ela com o Peeta, acabei ficando brava com ela por não valorizá-lo... Mesmo assim, ela é uma daquelas personagens que, no final das contas, adoro hahaha
    Adorei o top5!
    Beijos,
    Isa.
    http://meuportaldoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

.