Olá, leitores! Partiremos agora para mais um post da coluna que reestreou aqui no blog há pouco tempo (confira aqui a última postagem da coluna!), e que consiste em mostrar para vocês as diferentes capas de um mesmo livro, publicadas em diferentes países.
Hoje iremos viajar pelas capas do livro Zac & Mia, de A.J. Betts um sick-lit publicado aqui pela Editora Novo Conceito (confira a resenha aqui)!


Inicialmente, temos as edições brasileira e australiana (respectivamente), esta última publicada pela Editora Winner. São muito parecidas, as únicas diferenças foram o tom das cores e a posição dos textos e imagens. Acredito ser a capa que mais se encaixou com o enredo, e a mais atrativa.


Esta é a edição espanhola da Editora Salamandra. Apesar da simplicidade em todos os aspectos, combinou com a obra, deixando em voga seu gênero.


A capa canadense, da editora HarperCollins, traz um visual mais simples e ao mesmo tempo interessante, reportando bem o sick-lit/young adult com as diagramações.


A versão da editora Feeria Young – Polonesa, foi a mais inovadora, e acredito que também foi a que mais se distanciou da história (aquela sensação desconfortável de que as pessoas que produziram a capa não sabem do que se trata o livro exatamente). Ficou bonita e atraente, mas talvez funcionasse melhor com um gênero mais focado no YA – que são as especialidades da editora.



Já esta é a capa produzida pela editora Pena Yayinlari, da Turquia. Uma versão mais "limpa", suave e fiel. Acho que posso classificá-la como a mais fofa dentre t


Por fim, temos a versão estadunidense, originalmente produzida pela editora Harcourt Books. De certa forma inspirou as versões brasileira e australiana, mostradas no início, pela queda dos cílios/cabelo e das consequentes lágrimas. Também é simples, mas até aqui pudemos perceber que a simplicidade é uma marca do livro, e isso deve mesmo ser retratado naquilo que "lemos" primeiro: a capa!

E você?! Já leu o livro? Acha que as capas foram fiéis? De quais gostou mais? Conte para nós!


Um Comentário

  1. Não li o livro, mas fiquei com uma enorme vontade de ler, não sei, mas amei a capa espanhola, sou apaixonada por capas assim e é o que me motiva a ler quando vejo uma. Vou colocar na minha lista de livros para ler esse ano.
    Beijoos.
    amordeluaazul.blogspot.com

    ResponderExcluir

.