No último dia 31, o serviço de streaming Netflix lançou sua mais nova série, 13 Reasons Why, adaptação do sucesso literário de Jay Asher. A trama narra os acontecimentos — mais especificamente os porquês — que levaram Hannah Backer a se suicidar e traz, nas entrelinhas, um poderoso lembrete da falta de compreensão e do modo como tratamos nossos colegas e amigos. A repercussão foi tamanha que a tag #NaoSejaUmPorque vem ganhando as redes e, inclusive, permaneceu por muitas horas no trendings do Twitter. Pensando no quanto os temas abordados em Os 13 Porquês são importantes na construção de pessoas melhores e mais cientes do modo como tratam as outras, listamos CINCO MOTIVOS para vocês assistirem 13 Reasons Why. Acompanhem:

1. É A ADAPTAÇÃO DE UM LIVRO DE SUCESSO. 
13 Reasons Why é a adaptação do romance de Jay Asher, best-seller que vendeu milhares de exemplares e permaneceu por incontáveis semanas na lista dos mais vendidos de várias revistas e jornais, como o The New York Times. Inclusive, com a ascensão da série, o livro já entrou novamente na lista dos mais vendidos do PublishNews, aqui no Brasil. 

2. TRAZ UM ALERTA IMPORTANTE.
A série do Netflix 13 Reasons Why tem sido destaque não só por seu enredo bem elaborado, como também por tocar em assuntos que hoje, embora ainda sejam tabus, merecem ser discutidos, tais como bullying, estupro e o suicídio. Como eu disse, é um lembrete poderoso sobre a falta de compreensão e que nos questiona a todo momento sobre como tratamos nossos amigos e colegas.

3. MUITO BEM CRITICADA.
Os fãs do livro, creio eu, não têm do que reclamar! Foi uma adaptação espetacular. Chego até mesmo a afirmar que ficou ainda melhor que o livro (que é maravilhoso!). Foi exatamente a abordagem de temas como o suicídio e o estupro que levaram a série a quebrar um novo recorde do Netflix. De acordo com estatísticas do Fizziology, a série foi tweetada por mais de 3,5 milhões de vezes só entre os dias 31 de março e 7 de abril. A série dobrou o recorde antigo que era mantido por Chasing Cameron, sendo essa tweetada por menos de 1,5 milhão de vezes. O marco faz de 13 Reasons Why, oficialmente, a série mais comentada nas redes sociais no ano de 2017, até então. Além disso, 13 Reasons vem recebendo inúmeras críticas positivas e possui um índice de 9.1 no IMDb.

4. POSSUI UM ENREDO RIQUÍSSIMO!
O romance de Jay Asher, por si só, é muito bem escrito, mas é impossível não notar como poderia ter sido melhor, mais aprofundado e dando espaço para os demais protagonistas. Bem, o autor já foi perdoado. 13 Reasons Why preenche todas as lacunas deixadas pelo romance no qual é inspirada e traz histórias inéditas e emocionantes.

5. VOCÊ TEM QUE ASSISTIR, APENAS ISSO!
Para ser sincero, me faltam as palavras para falar dessa série. Acredito que, acima de tudo, o que vale são as mensagens que ela nos deixam, e só por isso eu já digo: assistam e aprendam que mesmo que alguém pareça ignorar um comentário casual ou não se deixar afetar por uma brincadeirinha, é impossível saber tudo o que se passa na vida das pessoas e o quanto podemos ampliar sua dor.

TRAILER OFICIAL


Deixe um comentário

.