A editora Intrínseca anunciou recentemente para 09 de abril o lançamento da versão graphic novel de Deuses Americanos, o grande clássico de Neil Gaiman, adaptado recentemente pela Amazon. Confira a capa e a sinopse abaixo:


Sinopse: Mistura de road trip, fantasia e mistério, o romance Deuses americanos alçou Neil Gaiman à fama mundial e ao posto de um dos maiores escritores de sua geração. Agora, os fãs de quadrinhos e da obra-prima do autor têm mais um motivo para celebrar: chega às livrarias o primeiro volume das graphic novelsinspiradas em Deuses americanos. Ao todo, serão três volumes. Em Sombras, as cores e os traços vibrantes de P. Craig Russell e Scott Hampton nos apresentam Shadow Moon, um ex-presidiário de trinta e poucos anos que acabou de sair da prisão e descobre que sua mulher morreu em um acidente de carro. Sem lar, sem emprego e sem rumo, ele aceita trabalhar para o enigmático Wednesday e embarca em uma viagem tumultuada e reveladora por cidades inusitadas dos Estados Unidos. É nesses encontros e desencontros que o protagonista se depara com os deuses - os antigos (que chegaram ao Novo Mundo junto dos imigrantes) e os modernos (o dinheiro, a televisão, a tecnologia, as drogas) -, que estão se preparando para uma guerra que ninguém viu, mas que já começou. O motivo? O poder de não ser esquecido.



Um Comentário

  1. Tenho muita curiosidade em ler as obras de Neil, a que a principio me chamou atenção foi Lugar nenhum, mas antes mesmo de ter a oportunidade de ter o livro em mãos, li que sua escrita é dificil, um livro não muito fácil, pensamentos e idéias complicados de serem assimilados de cara, eu como tenho deficit de atenção desanimei na hora. Embora seja um brilhante escritor, acho que não tenho maturidade literária para apreciar sua escrita. Mesmo essa (belissima por sinal) sendo em quadrinho, acho que ainda não é a hora. Uma pena!!

    ResponderExcluir

.