Olá pessoal! Como vão? Eu sou o Número Quatro, o primeiro volume da série Os Legados de Lorien, de Pittacus Lore, fez tanto sucesso nas prateleiras como nas telas. Vamos conhecer um pouco mais a história? 


      
Na ordem, o livro lançado no Brasil pela editora Intrínseca, e o pôster da adaptação aos cinemas.



       Quando o planeta Lorien foi tomado por Magadorianos – espécie monstruosa e destruidora – somente um grupo de crianças, junto com seus guardiões, foram salvos. Mas essas não eram crianças normais, e sim, os filhos de Lorien que foram privilegiados com poderes que a natureza de seu mundo lhes concedeu. Sem ter para onde ir, o único destino alcançável se torna a Terra. Entretanto, antes que a aeronave partisse, um ancião fez um “feitiço” que conectou a alma de todas as crianças, formando assim, uma contagem. Dessa forma, se os Magadorianos os seguissem, não poderiam matá-los aleatoriamente, mas somente em uma ordem. É no planeta Terra que John Smith (Número Quatro) está quando descobre que os Magadorianos encontram e mataram o número três. Ele percebe, então, que é o próximo. 
        A História que o autor Pittacus Lore criou é impressionante, assim como seu enredo. Por mais pouco explorado que seja, e mal escrito, não pude deixar de admirar e apreciar a obra. No entanto, sua adaptação foi uma das mais mal feitas que já assisti. Nem um pouco emocionante, original ou “real”. Até mesmo a atuação de alguns atores deixaram a desejar, como por exemplo, o Timothy Olyphant (que interpreta Henri, o guardião de John). O personagem Henri é exigente, porém doce e passivo, bem diferente do que encontramos nas telas. A atuação de Callan McAuliffe (que interpreta Sam, amigo de John) é rasa e muito diferente de seu personagem. Mas não são as interpretações que mais me decepcionaram e sim, as imagens.            
   Não consegui parar de rir quando vi os Magadorianos, que não parecem ameaçadores, e sim, engraçados. Os monstros também não me agradam, muito menos as performances da Número Seis, que aparece no final do filme. Tudo foi fantasioso demais, e conseguiu ser menos explorado que o próprio livro. Se pelo menos o filme seguisse o enredo original, talvez encontraríamos algo mais satisfatório. Contudo, indico o filme para assistirem antes de lerem o livro, para não haver qualquer comparação ou irritação. E digo mais, não esperem mais desse livro tão famoso, ou até mesmo, do próprio filme. Nem o enredo, nem o roteiro merece tanta fama.



6 Comentários

  1. Tenho curiosidade pelo livro, mas não sei se vou ler. E nem quis ver o filme, fiquei com preguiça!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro a série, quando li eu sou o numero quatro me apaixonei *-* e fiquei igualmente louca pelo filme, mesmo nao sendo tao bom assim quanto o livro, ou por faltar mais efeitos, mas gostei mt!
    beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o filme e achei um lixo, digo, a história não pareceu ser bem construída. Não sei se no livro é assim (na maioria das vezes não é). Mas é sério, quando o filme terminou com cara de que teria uma continuação... choray.

    Abraço.
    Elder Ferreira
    http://oepitafio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do filme, mesmo com a qualidade baixa, achei super interessante a ideia que o autor teve, super criativa e original. Espero comprar logo a minha série dessa, achei a capa do filme mais bonita.

    http://devaneioselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já li o livro (e amei), mas ainda não assisti ao filme. Meu irmão também leu e já assistiu, e não gostou nadinha da adaptação. Quero assistir e tirar minhas próprias conclusões!
    Beijos, Yasmin

    ResponderExcluir
  6. Não li o livro nem assisti o filme! Eu sei, sou um ignorante no assunto livros que viram filmes, ou vice-versa! Kkkkk'
    Muito legal o que você escreveu!
    Primeiro quero ler o livro, e depois o movie!
    beijos

    ResponderExcluir

.