Livro: Não Posso Me Apaixonar
Título Original: Can't Help Falling in Love
Autor (a): Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
ISBN: 978-85-8163-226-1



Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios. Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor e pela perda.
Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo?
A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.
 SÉRIE "OS SULLIVANS"
    1.  Um Olhar de Amor
    2.  Por um Momento Apenas
    3.  Não Posso Me Apaixonar


    Não posso Me apaixonar começa com uma cena agitada, quando o apartamento em que Megan e sua filhinha, Sumer, moram está pegando fogo. Gabe, o bombeiro corajoso que as resgatou, acaba se ferindo ao sair do prédio, e então mãe a filha vão ao hospital lhe agradecer por ter salvado suas vidas. É a partir dessa visita que a história começa a se desenrolar, já que a química entre Gabe e Megan é inegável. Apesar de a razão dos dois os dizer para se afastarem – Megan ainda sofre com a perda do marido e Gabe jurou nunca mais se envolver com uma vítima que salvou – eles não conseguem lutar contra a atração que existe entre ambos.

    A narrativa de Bella Andre é uma das coisas que mais me surpreendeu no livro: a leitura é fluída, fácil e envolvente, e acabei lendo o livro em apenas uma tarde. A história do casal é pertinente, muito realista, um dos fatores que só deixou a leitura mais encantadora. É fácil acreditar na história que o livro conta, já que os personagens são autênticos e possuem personalidades muito bem esclarecidas.
    Megan é uma mulher forte, corajosa, que toma todas suas decisões pensando na filha. O amor dela pela menina é tocante, e Summer, como o próprio nome diz, é um raio de sol na vida de todos. Ela é quem dá o empurrão final para Megan e Gabe ficarem juntos pela primeira vez – já que desde o salvamento é fascinada pelo bombeiro — e, tão esperta para os seus sete anos de idade, encanta qualquer leitor com muita graça.
    O livro aborda sobre os diversos tipos de amor que existem: o amor incondicional de Megan pela filha, a paixão que a atrai para Gabe e, um pouco depois, o amor que ela descobre sentir por ele.
    A maneira como a autora descreve as cenas adultas foi um dos pontos altos do livro. Sem em momento algum  ser vulgar ou usar linguagem chula – fato que acaba estragando muitos livros do gênero – a paixão descrita é quase palpável.
    Apesar de em alguns momentos a indecisão de Megan ser maçante, o livro tem mais altos do que baixos. A história de amor não é a mais original, o enredo não é o mais complexo, mas, o livro como um todo é realmente bom. A paixão entre os dois é idealizada, o tipo de história de amor que toda mulher sonha em viver, e Gabe é o príncipe encantado que habita essas histórias: doce, gentil, mas também um homem de atitude e, especialmente, lindo.
    Recomendo o livro a quem procura uma história intensa, envolvente, mas, até certo ponto, um pouco superficial. É uma leitura rápida, sem complicações ou grandes defeitos, e o ambiente aconchegante e caseiro do livro só melhora a história no geral. 
Primeiro parágrafo do livro: 
"Gabe Sullivan ajudava um casal de idosos a descer as escadas de um antigo prédio de São Francisco até a calçada quando o ar foi tomado por uma explosão de chamas e fumaça vinda de uma janela do segundo andar."
Melhor quote:
Obrigada por quê?
– Por ser você. E por acreditar em mim quando, às vezes, eu mesma não consigo acreditar."


17 Comentários

  1. Estou doida para ler este terceiro volume da série. Fui gostando mais das história aos poucos. Realmente a série é bastante superficial (pelo menos nos dois livros que li), mas tem alguma coisa bem adorável, talvez seja o clima familiar e a retidão dos personagens. Mas falta alguma coisa..
    De qualquer forma, quero muito conhecer o Gabe!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse volume parece que foi o que mais agradou a quem acompanha a série.
    Li vários comentários por aí e o pessoal tem curtido.
    Não pretendo ler essa série.

    ResponderExcluir
  3. sabe eu fico com o pé atrás com esse livro xp
    vi umas resenhas hoje falando pra não ler com tanta expectativa.
    estou com medo de ler esse livro e empaquei no segundo sabe.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Como comentei em outra resenha sobre este livro, acho que este é aquele tipo de leitura que não devemos criar expectativas e ter em mente antes mesmo de começar a ler que não vamos encontrar uma leitura inesquecível.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Parece que esse livro é o qual faz a série melhorar, que os primeiros não foram tão bons assim, né? Em breve vou começar a ler essa série, já tenho os dois primeiros livros.

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    Ta ae uma série que não sou tããoo a fim de ler!
    Claro que tenho curiosidade, mas não com tanta urgência! Eu adoro as capas são lindas e muito bem feitas!
    Espero poder ter o prazer de ler o primeiro livro esse ano ainda!

    Beijão
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sou fã da Bella, realmente ela sabe fazer um livro quente, e esse livro é muito bom.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser bem legal, único livro hot que me interessou ^^

    ResponderExcluir
  11. Esse parece ser o melhor da série até agora. Super ansiosa pra ler esse livro, mas estava pensando se não seria melhor ler quando todos fossem lançados, já que é série. Se bem que cada um pode ser lido separado, pelo que entendi..Bem, seria lega fazer uma maratona né? Doida pra ler esse livro em especial, achei muito bom.

    ResponderExcluir
  12. Eu quero e nao quero ler esse livro. Nao quero porque tem pessoas falando que ele é o ó do borogodó e quero porque ainda tenho esperança de ler algo dessa autora!

    ResponderExcluir
  13. Quero ler a série toda, algumas amigas já leram o primeiro livro e adoraram, parabéns pela resenha , me instigou ainda mais pra ler o livro :)

    ResponderExcluir
  14. Pois é, eu que era chata pra essas leituras eróticas moderninhas... acabei me rendendo! E já tenho um Sullivan aqui, quero completar a coleção e conhecer os três, rsrs. Pq acho que aqui temos romance, paixão, além de sexo. O chato era o foco só na relação, como me pareceu ser o livro '50 tons'. Gostei da Bella Andre!

    ResponderExcluir
  15. Amo os irmãos Sullivan, considero uma série hot, e não erótica, a autora evolui a cada livro, só estou achando a publicação um pouco demorada.

    ResponderExcluir
  16. são somente os três livros ou ainda vai ter continuação ?

    ResponderExcluir
  17. Por mais que todos julguem ser um bom livro, não tenho vontade de ler. Me parece ser clichê.

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @alyneadriana

    ResponderExcluir

.