Olá, queridos leitores! Hoje teremos mais uma postagem da coluna Memória Musical, desta vez com o livro de fantasia A vida dos Elfos, de Muriel Burbery (confira a resenha aqui!).


A primeira música que me veio à mente quando iniciei a leitura desta obra espetacular, foi Além do Horizonte, de ninguém menos que Roberto Carlos. Não há quem não a conheça, não é verdade?! Fiz diversas análises desta música durante aulas sobre arcadismo, um estilo que me pareceu presente no livro. Além do mais ambos se enquadram perfeitamente no clima bucólico e envolvente! Aqui está uma versão da música na voz da banda Jota Quest:



Ao longo do livro outros detalhes se fizeram presentes. Apesar de toda a exaltação da natureza, a obra não deixou de lado o fato de que ela está sendo cada vez mais destruída pela ação do homem. Diante disso, não podia deixar de citar a memorável música de Michael Jackson, intitulada Earth Song — um de seus grandes sucessos. Ela realmente nos faz pensar. Com vocês, o Rei do Pop:




E, por fim, deixarei aqui uma melodia que embalou a maior parte da minha leitura e serviu como um perfeito pano de fundo: Moonlight Sonata, de Beethoven. Talvez tenha sido a ligação musical que o livro tem com as sonatas ou a genialidade do compositor que me estimolou a ouvi-la enquanto lia (ou as duas coisas!); o fato é que eu a recomendo para quem sempre procura ouvir músicas suaves durante uma boa leitura. Principalmente se tratando de A vida dos elfos. 



Bem, pessoal, agora queremos saber sua opinião: o que acharam das músicas? Acham que refletem bem o livro? Contem para nós!


Deixe um comentário

.