Todo mundo ama uma boa história, certo? Seja ela transmitida por meio de um livro ou por meio televisivo — algo que vem, cada vez mais, ganhando mais notoriedade. Os heróis (ou heroínas) deixam-nos elétricos, animados, empenhados com a trama e, na maioria das vezes, com a imensa vontade de adentrar cada vez mais na história. Os protagonistas são tudo de bom, mas diz aí quem não curte um antagonista, um bom vilão? Sim, eu sei, todos amamos um bom vilão, afinal a história não teria graça sem eles. Eles dão o toque de que nem mesmo na ficção coisas difíceis deixam de impedir a realização de algo. Em homenagem a eles — os vilões — esse TOP 5 lista meus vilões preferidos, só que de Séries de TV.

1- FIONA GOODE, AMERICAN HORROR STORY: COVEN.
Ah, eu amo essa mulher! Ela é, sem dúvidas, a melhor coisa tanto em todas as temporadas de AHS, quanto em Coven, terceira temporada, onde ganha um papel altamente notável, como Bruxa Suprema de um Clã descendente de Salém. Interpretada por Jessica Lange, vencedora de duas estatuetas do Emmy, Fiona Goode é o tipo de vilã que tira qualquer um de seu juízo perfeito. Ela literalmente me encantou, de uma forma que um vilão nunca tinha feito (e duvido muito que algum dia outro fará). 

2- IRMÃ JUDE, AMERICAN HORROR STORY: ASYLUM.
Sim, Jessica Lange novamente! Ela é sem dúvidas uma das melhores atrizes de sua época, e as dezenas de premiações que já venceu de Melhor Atriz é só um misero detalhe. Asylum é uma das melhores temporadas de AHS, e Lange interpreta uma das freiras que comandam o lugar, um manicômio. E, gente, a interpretação dela, como heroína/vilã é incrível. Só deixo uma dica: assistam, qualquer temporada. Elas não seguem um ritmo narrativo comum, é mais antológico. Cada temporada uma história diferente. 

3- RAINHA MÁ, ONCE UPON A TIME.
De um modo prático, o mundo inteiro me condena por não considerar a Rainha Má como a melhor vilã de séries de TV, mas sendo sincero, não acho grandes coisas nela, nem em sua atuação, tampouco em suas maldades. Contudo, é, sem dúvidas, uma vilã muito poderosa, chamativa e adorada por todos. Eu gosto dela, mas não é a minha preferida. Perdoem-me! 

4- CERSEI, GAME OF THRONES.
Ah, Cersei. Amo ela também. E o mais engraçado é que essa lista já está cheia de mulheres, hein? Mas é que elas ganharam uma notoriedade incrível, de um tempo para cá. Isso é bem bacana e produtivo. A personagem Cersei, da série Game Of Thrones, também é um ótimo exemplo de boa antagonista. Está certo que, em termos vagos, ela usa veneno (considerada uma arma fraca), mas fazer o quê? Ela é a Rainha Regente (pelo menos até certa temporada), faz o que bem quiser, e da forma que quiser. O importante é que no jogo dela não há meio termo, ou você vence ou você morre. 

5 - BIG JIM, UNDER THE DOME.
E para romper o paradigma feminino, um homem no meio dessa lista, hein? Não poderia faltar aqui o Big Jim, da minha série preferida, Under The Dome. Ele não é grande coisa, mas tem boa atuação, e é um excelente antagonista. Não pensaria nunca em alguém melhor para compor a série baseada no livro de sucesso de Stephen King.

E aí, pessoal? Quero saber os vilões preferidos de vocês? Andem, temos algum em comum?


Um Comentário

  1. Os vilões são sempre os meus preferidos, adoro! Gostei da TAG, mas infelizmente não assisto nenhuma dessas séries, haha.
    Beijo

    ResponderExcluir

.