E pra começar um 2017 cheio de novidades, apresentamos nossa mais nova coluna: Li Até a Página 100 e..., uma espécie de Primeiras Impressões que antecederá as resenhas de vários livros lidos por nós. O escolhido de hoje é Belgravia, novo livro de Julian Fellowes, autor de Downton Abbey.


PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100: "Na verdade, estavam tão envolvidos na conversa que não repararam nos dois indivíduos de aparência distinta se aproximando."

DO QUE SE TRATA O LIVRO: É um romance de época, meio histórico também, que narra as desventuras de duas grandes famílias, e em meio a isso mostra que não é por ser do século XIX que as pessoas são santas e comportadas. 

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Esse é o primeiro romance de época (uma fração histórico) que leio. No início, não estava conseguindo me situar dentro da trama, da época, mas estou imensamente feliz em dizer que, do meio para o fim, Belgravia se mostra uma fascinante e grata surpresa.

O QUE ESTÁ ACHANDO DO PERSONAGEM PRINCIPAL?
O livro é narrado em terceira pessoa e não possui personagem principal, mas personagens principais, que são, no caso, membros das duas famílias britânicas presentes no livro. E elas são incríveis e bastante reais.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:
"Todo mundo sabe que é melhor ser crédulo do que desconfiado". 

VAI CONTINUAR LENDO?
Com certeza!

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100: "Sra. Trenchard — disse ela. — Aquele homem sobre quem estávamos falando outro dia..."


2 Comentários

  1. Oi Pedro!
    Adorei a nova coluna do blog =)
    Belgravia está na minha meta desse ano, gosto muito de romances de época!
    Beijos :*

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedro, tudo bem?
    Adorei a nova coluna, eu estou querendo ler esse livro. Li uma resenha essa semana, e me encantei com a história. Espero que você faça resenha da obra logo.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

.