Bem-vindos a mais um post da coluna Li Até A Página 100 e..., onde apresentamos nossas primeiras impressões sobre os livros que estamos lendo atualmente e que, futuramente, iremos resenhar. O livro de hoje é o A Melodia Feroz, da escritora Victoria Schwab. 



PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100: "Harris tinha dezoito anos e seu cabelo escuro escapava do quepe".

DO QUE SE TRATA O LIVRO: 
O cenário é uma cidade em clima de tensão. Trata-se de Veracidade, ou simplesmente Cidade V, dividida entre Sul e Norte. A violência que domina a cidade acabou criando monstros  O lado Norte, controlado pelos Flynn e o lado Sul por Harker. August Flynn e Kate Harker são filhos dos líderes desses dois territórios. Ela quer se tornar uma tirana como o pai e sempre faz de tudo para mostrar que é digna de ser sua herdeira. Ele também se espelha no pai, mas diferente de Kate, não é um humano comum, é um dos monstros e tem com missão vigiar todos os passos da filha do inimigo.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
A leitura ainda está muito lenta, ela não pegou o ritmo que eu esperava, já que ainda não terminou de apresentar os personagens e suas histórias. Então ainda não estou totalmente envolvida.

O QUE ESTÁ ACHANDO DO PERSONAGEM PRINCIPAL?
Os personagens também não estão bem definidos em minha visão. Pelo August me encantei de imediato, pois se trata de mais um jovem que não consegue encontrar a si mesmo em meio a tanto caos. Com Kate é basicamente a mesma coisa, mas ela ainda me deixa confusa, já que quer ser exatamente como o pai, mas ainda assim consegue enxergar o quão errado ele está em suas atitudes sádicas. É como se ela tivesse sido construída sobre dois pilares. O que eu espero é que ao longo da história a personalidade dos personagens fiquem mais definidas.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:

“A vida de uma pessoa não era exatamente uma linha, mas uma árvore, e cada decisão era um galho divergente, resultando numa pessoa divergente”.

VAI CONTINUAR LENDO?
Sim, porque apesar de a história não ter me prendido até agora, gostei muito da proposta do enredo, pois apesar de seguir a fórmula que normalmente há nos Young Adults (YA), é original. O que eu espero é que ao longo do livro a personalidade dos personagens fiquem mais definidas e eu possa me apegar mais por cada um deles – o que eu quero mesmo é ficar com os nervos à flor da pele como sempre fico com esse tipo de ficção.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100: "Olhar além da sua...".


Deixe um comentário

.