E pra continuar com um 2017 cheio de novidades, apresentamos nossa mais nova coluna: Li Até a Página 100 e..., uma espécie de Primeiras Impressões que antecederá as resenhas de vários livros lidos por nós. O escolhido de hoje é Piano Vermelho, novo livro de Josh Malerman.


PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100: "O cheiro do assentamento lhe provocou mais vômitos".

DO QUE SE TRATA O LIVRO: 
Um thriller psicológico de horror (bem doido, viu?), onde o autor ao narrar a história de um pelotão composto por músicos que investigam a origem de um misterioso e fatal som em um deserto na África, combina o comum e o inusitado numa escalada de acontecimentos que se desdobra nas mais improváveis direções sem jamais deixar de proporcionar aquilo pelo qual o leitor mais espera: o medo.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
É meu segundo livro do autor e eu estou gostando bastante. Minha dica é: não espere um Caixa de Pássaros, porque apesar de toda a atmosfera muito próxima do romance de estreia do autor, Piano Vermelho é diferente (em muitos sentidos). 

O QUE ESTÁ ACHANDO DO PERSONAGEM PRINCIPAL?
O personagem chave é o Philip Tonka, músico e pianista na banda Os Danes. No entanto, seguindo um estilo já tendencioso, Malerman apresenta pouco acerca do protagonista, por isso eu diria que o personagem principal da história acaba sendo o próprio som e os mistérios que o cercam.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:

"Talvez as pessoas só concordem em começar porque não sabem onde vão terminar".

VAI CONTINUAR LENDO?
Com certeza!

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100: "Gravamos, reproduzimos, mas não ouvimos nada".


Deixe um comentário

.