Olá, leitores! Na coluna Li até a página 100 e... trago hoje as primeiras impressões sobre o último livro da trilogia Magnus Chase e os deuses de Asgard (confira aqui a resenha do segundo livro), escrito por Rick Riordan.


PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100: "Pensei em todo o tempo que passei com Percy Jackson, aprendendo sobre bolinas e mastros só para acabar descobrindo que os deuses vikings inventaram um aplicativo que dirigia barcos".

DO QUE SE TRATA O LIVRO: Este é o terceiro livro da trilogia Magnus Chase e os deuses de Asgard e traz a última batalha do protagonista Magnus, que, ao lado de seus amigos, tentará evitar o ragnarök – o dia do juízo final dos nórdicos, onde todos os mundos, inclusive o nosso, são destruídos. Para isso ele precisa antes encontrar Loki, que agora comanda o Navio dos Mortos, cujo destino final é o caos.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Como sempre, a escrita de Rick Riordan consegue te prender facilmente por ser simples e frenética ao mesmo tempo. Consegui chegar à página 100 em poucas horas sem dificuldade. Além disso, está sendo ótimo poder matar a saudade dos personagens, já que faz pouco mais de um ano que aguardei esse desfecho.

O QUE ESTÁ ACHANDO DO PERSONAGEM PRINCIPAL?
Magnus continua o mesmo de sempre, porém, mais aperfeiçoado nos conhecimentos vikings. Essa estabilidade combinada com o amadurecimento parcial do personagem é ótima, considerando que toda a trama – desde o primeiro até o terceiro livro – se passa em alguns meses. Desde A espada do verão me encantei pelo Magnus, chegando até a considerá-lo um protagonista melhor que Percy (talvez porque me identifiquei mais). Porém, o mais legal até agora foi vê-lo interagindo com o próprio Percy. Esses crossovers nunca parecem dar errado nas mãos de Riordan.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:

Chocolate primeiro, destruir o mundo depois. 

VAI CONTINUAR LENDO?
Claro. Mesmo sabendo que sentirei muita falta das histórias do Magnus, estou ansiosa para ver como será o final dessa história emocionante (especialmente porque até agora Rick Riordan sempre me impressionou com finais épicos. Mal posso esperar por mais um).

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100: "É um novo dia!".


Deixe um comentário

.