O Palácio de Livros surgiu como a maioria dos blogs, em uma época propícia a eles: em uma tarde tediosa, por meio de uma conversa do finado MSN. A criação de um blog estava rondando nossa mente por muito tempo, e então um dia, percebemos que compartilhávamos do mesmo anseio. Escrever sempre foi nossa principal diversão, assim como opinar, discutir, analisar. Percebemos então, que poderíamos fazer isso. O objetivo principal do Palácio de Livros é e sempre foi compartilhar nossa paixão e preferido hobbie – os livros – e nossa opinião sobre eles com outras pessoas igualmente apaixonadas.
Em 2015, após mais de três anos de muitas alegrias e conquistas com o Palácio de Livros, o blog ganha um novo administrador, que assumiria e continuaria nosso trabalho de uma maneira que nunca sonharíamos em imaginar: Pedro Oliveira. Desde então, vem sendo o principal administrador do PL, fazendo-o crescer e evoluir cada vez mais, criando mais conteúdos e dando sua cara para nosso cantinho. 
 Criado em 15/05/12 – Estréia dia 21/07/12




 → twitter  → facebook  → instagram
PEDRO OLIVEIRA
Um geminiano nerd — ou quase isso —, que toma a literatura como "válvula de escape" num mundo cada vez mais corrompido pela ignorância. Acadêmico de Meio Ambiente, sonha em um dia formar-se em Direito e ser um excelente Advogado Criminal, assim como sua fonte de inspiração Annalise Keating. Ademais, também é da Grifinória, escritor, do time Shadowhunter e um viajante de Westeros. Uma de suas maiores alegrias é integrar o time do Palácio de Livros, uma oportunidade concedida por duas khaleesis literárias (descritas abaixo) que apareceram em sua vida.

       

  → twitter   → facebook   → tumblr
GABI PRATES
Uma beatleamaníaca fissurada. Grifinória, shadowhunter e khaleesi dos sete reinos. Apaixonada por inglês, qualquer coisa denominada clássica e pela terra da rainha. An old soul. Cheia de sonhos e sem certezas, mas sabe que quer conhecer pessoas e ver o mundo. Uma procrastinadora com sempre mil coisas para fazer, que possui gosto pelo difícil, pelo complicado e pelo interessante. Tem mais livros do que espaço na estante, e espera que isso nunca mude.  Acredita na magia de ser transportada para outro mundo através de um livro – e nunca vai conseguir escolher um só favorito. 




                                             → twitter  → facebook  → tumblr



LETÍCIA LANÇANOVA
Uma sagitariana típica: livre, exagerada e bem humorada. Mas incrivelmente teimosa e sonhadora. Leitora assídua e apreciadora de todas as artes. Ama animais e trata-os todos como se fossem filhos – e são, não é mesmo? Tem alguns sonhos maiores que outros: ser uma escritora reconhecida e viajar pelo mundo. O seu maior medo é o tempo, e luta desesperadamente contra ele.







BIANCA MELO
Não sou muito boa para falar sobre mim mesma, mas já que é para tentar, o que posso dizer é que a maior parte da minha vida se passa dentro dos livros, e quando saio deles as únicas coisas que podem tornar tudo menos entediante é a faculdade de Jornalismo, além das minhas paixões: séries de Sci-Fi e o bom e velho Rock’n’Roll (se for Engenheiros do Hawaii, melhor ainda)! Tenho o sonho de ser reconhecida como jornalista e que o meu trabalho influencie na vida das pessoas, fazendo com o que o mundo seja um lugar melhor. Sim, tenho muitas utopias.


17 Comentários

  1. Vocês são muito fofas!
    O blog também! <3

    ResponderExcluir
  2. São duas lindas! haha Conheci o blog através da entrevista no Senhorita Priscila, e gostei bastante. Sou outra louca por livros. Vi algumas resenhas e gostei do jeito que as fazem, o que botam no fim. Vou tentar fazer o mesmo no meu blog :) Valeu pela inspiração garotas, já estou acompanhando o blog.
    :)

    ResponderExcluir
  3. Davi Marchetti Giacomel19 de janeiro de 2015 16:01

    Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a história de vcs....

    Bom saber que pessoas tão novas já tendo tanto interesse por leitura e estudo.

    Este blog auxilia muito no esclarecimento de livros, e isso é muito importante para pessoas que se interessam por qualquer livro.

    Gostaria de deixar aqui uma dica para quem quiser baixar ebooks grátis.

    Ebook Yes

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa. Visitem meu site, www.gilcleber.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o Blog!! vcs estão de parabéns ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas venho convida-las a conhecer e compartilhar no meu blog O amante de livros.
    http://carlads08125.wix.com/oamantedelivros#!shop/c1asp

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do blog de vocês..
    Parabéns, e muito mais sucesso..
    By. Ivan Carlini
    http://teusangueminhavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei o blog de vocês!
    Beijos lindas :*

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei conhecer o blog. Muito organizado,e de fácil visualização.
    Se voces pudessem me dar uma dica, sobre criar/manter um blog, qual seria?

    Muito Obrigada, e muito sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  11. Ei, gostei muito do blog, principalmente da organização e da forma de vocês apresentarem o conteúdo. Podem dar dicas? Estou começando um blog, junto com a minha amiga, e gostariamos de receber sugestões. Se puderem ajudar, ficaremos gratas :)

    http://contandohistoriablog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Galera..... Muito legal mesmo...... Sou professor da rede pública de ensino..... Foi muito bom conhecer esse espaço..... Ando desgostoso com essa geração...... Obrigado pela injeção de ânimo

    ResponderExcluir
  13. A apresentação das blogueiras e do blogueiro já mostra o quanto essa turma, ainda jovem, é rica. Uma riqueza rara na juventude de hoje. O interesse pela cultura, literatura, em fim o interesse pela vida. O que se ver hoje em dia é o jovem interessado por valores passageiros, valores materiais, não gostam de poesia, não gostam de livros, etc. Parabéns galera.

    ResponderExcluir

.